JSL recua 2% em sessão negativa no exterior; empresa confirma planos de IPO da Vamos
Na tarde desta segunda-feira (27), as ações da JSL (JSLG3) operam com desvalorização próxima a 2%, em sessão marcada por aversão a risco generalizada diante de temores com coronavírus.
Paralelamente, investidores avaliam a notícia de que a companhia está avaliando a realização de oferta pública de distribuição de papéis de emissão da Vamos.
A informação foi dada pela empresa de logística em comunicado nesta segunda-feira, ressaltando que ainda não há qualquer decisão quanto à efetiva realização da operação.
“A efetiva realização da oferta de ações da Vamos está sujeita, entre outros fatores, às condições dos mercados de capitais nacional e internacional e à obtenção das aprovações societárias competentes, e uma vez realizada, será conduzida em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis”, afirmou a companhia.
Em fevereiro do ano passado, a JSL fez uma confirmação no mesmo sentido, com o objetivo de levantar R$ 1,3 bilhões, chegando a contratar a BB Investimentos, Santander Brasil (SANB11), Bradesco (BBDC4), BTG Pactual (BPAC11) e Bank of America para coordenar a oferta.
Em abril, a companhia decidiu cancelar a abertura de capital da Vamos, após os bancos coordenadores observarem demanda insuficiente para o patamar de preço que a companhia queria. A empresa foi irredutível em ajustar o preço.