JSL aprova oferta de ações e espera precificar no dia 8 de setembro
O conselho de administração da JSL (JSLG3) aprovou oferta de até 97.545.278 milhões de ações com distribuição primária e secundária, que espera precificar em 8 de setembro, de acordo com fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia estima que o preço de subscrição ou aquisição estará situado entre 11,07 e 14,44 reais, o que faz com que a oferta possa movimentar cerca de 1,2 bilhão de reais, considerando o ponto médio da faixa estimada, de 12,75 reais.
A oferta restrita consistirá na distribuição pública primária de 72.255.762 novas ações (oferta primária base), que poderá ser acrescida em até 14.451.152 ações do acionista vendedor, a holding Simpar (lote adicional); e em até 10.838.364 papéis lote suplementar.
A operação acontece no âmbito da reorganização societária da companhia e tem como coordenadores XP Investimentos, BTG Pactual, JPMorgan, Itaú BBA, Santander Brasil e BB Investimentos.
No começo de agosto, foi aprovada a incorporação da totalidade das ações da JSL pela Simpar, com a JSL tornando-se uma subsidiária integral da Simpar. Foi também aprovada a cisão parcial da JSL, que deixou de ser holding e passou a ser exclusivamente uma empresa operacional de serviços logísticos.
As ações da Simpar atribuídas aos acionistas da JSL por meio da incorporação são atualmente negociadas sob o código Simpar (JSLG3),
Segundo o fato relevante, as ações vendidas na oferta restrita serão negociadas sob o código ‘JSLG11’ até que ocorra o início de negociação das ações da Simpar, quando as ações da JSL voltarão a ser negociadas sob o código ‘JSLG3’.
(Atualizada às 15h29)