CryptoTimes

JPMorgan: varejo e empresas equilibram fluxos de investimento em bitcoin

15 mar 2021, 11:52 - atualizado em 15 mar 2021, 11:52
Aquisições institucionais dispararam entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, segundo o banco (Imagem: Unsplash/executium)

Fluxos de bitcoin (BTC) pelo varejo e por instituições estão equilibrados neste primeiro trimestre de 2021, segundo uma análise do JPMorgan.

O banco de investimentos, que rastreia fluxos de bitcoin no varejo por meio de informações da Square e do PayPal, bem como fluxos institucionais via mercado de futuros de bitcoin do CME Group, afirmaram que o varejo “teve uma grande aceleração no trimestre atual em relação ao trimestre anterior enquanto o fluxo institucional permaneceu estável”.

“Em outras palavras, em termos cripto, embora os fluxos de bitcoin tenham sido dominados por investidores institucionais durante o quarto trimestre de 2020, o fluxo foi mais igualmente balanceado entre os investidores de varejo e institucionais no trimestre atual, assim como no terceiro trimestre de 2020”, explicou o banco.

JPMorgan define o “fluxo” como aquisições dessas fontes, a atividade refletida de serviços que atendem bases de investidores institucionais e do varejo. Esses dados fornecem uma medida da atividade desses dois canais.

Segundo os dados, volumes diários na itBit — usada pelo banco como uma referência para o PayPal — quase duplicaram entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Enquanto isso, pagamentos em bitcoin facilitados pela Square também duplicaram. Seu indicador do CME Group aumentou um pouco, de 1.284 para 1.449.

Ainda assim, aquisições institucionais dispararam entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, conforme ilustrado pelo gráfico abaixo.

(Imagem: JPMorgan)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar