JPMorgan reduz previsão de crescimento da China de 4,3% para 3,7%
O banco de investimento norte-americano JPMorgan cortou nesta segunda-feira sua previsão de crescimento da China para o ano inteiro de 4,3% para 3,7%, dizendo que uma contração mais profunda do que a esperada é agora provável neste trimestre devido aos lockdowns contra a Covid-19 do país.
O corte leva a estimativa do JPMorgan bem abaixo dos 5,5% que Pequim disse esperar alcançar este ano e abaixo do nível de 4% que outro grande banco de investimento norte-americano, o Goldman Sachs, previu na semana passada.
“No lado positivo, o período mais sombrio pode ter ficado para trás”, disseram os analistas do JPMorgan, apontando para uma queda no número de novos casos de Covid-19 na China na semana passada.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!