Mercados

JPMorgan projeta baixa do petróleo caso Opep não corte produção

02 jan 2019, 15:21 - atualizado em 02 jan 2019, 16:19

Petrobras

Caso a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) não siga seu comprometimento em reduzir a produção de petróleo neste ano, os preços do Brent podem ter dificuldade para subir.

Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos

A análise é de Scott Darling, head de Ásia-Pacífico do JPMorgan para o setor petrolífero, e indica que os preços do óleo bruto poderão andar de lado um pouco caso a Opep não corte realmente a produção, conforme entrevista concedida à rede norte-americana CNBC.

“Bom, o J.P. Morgan afirmou antes do encontro da Opep em dezembro que se a organização não cortasse cerca de 1,2 milhão de barris por dia, e eles fizeram isso pela metade, que poderíamos gravitar em um cenário de preços baixos do petróleo”, declarou Darling, ressaltando que a projeção é de US$ 55,00 por barril de Brent para o fim de 2019.

Eventos não recorrentes

“Em algumas partes do mundo, você ainda tem uma infraestrutura de petróleo envelhecida, o que leva a uma manutenção não planejada. São necessários apenas alguns desses eventos e, de repente, você obtém mais suporte para o preço do petróleo”, acrescentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar