JPMorgan permite que gestores aceitem ordens de clientes que desejam investir em fundos cripto
O JPMorgan abriu as portas para clientes de gestão de riquezas que têm interesse em investir em fundos de criptomoedas, segundo o Business Insider.
Ordens pelas ofertas cripto das Grayscale e da Osprey podem ser preenchidas por consultores de gestão de riquezas do maior banco dos EUA.
A iniciativa possibilita que clientes, que variam desde usuários do varejo, que utilizam o aplicativo de negociação Chase, aos ricaços da unidade privada do banco.
Essas ofertas não são consideradas como investimentos cripto, e sim fundos que se baseiam no desempenho de criptoativos.
JPMorgan também está autorizando que seus consultores processem as ordens se estas vierem dos próprios clientes, evitando que consultores apresentem fundos baseados em cripto.
Essas limitações refletem a antiga hesitação do JPMorgan em apoiar investimentos em criptomoedas. Em maio, durante uma reunião com um comitê do congresso, o CEO Jamie Dimon disse: “meu próprio conselho pessoal às pessoas é que fiquem longe [das criptos]”.
No entanto, circulam rumores de que o JPMorgan está preparando seu próprio fundo de gestão ativa de bitcoin, mas o banco se negou a fornecer comentários ao The Block.