Bancos

JPMorgan lança cartão de crédito para viajantes após pandemia

31 ago 2020, 13:43 - atualizado em 31 ago 2020, 13:45
JPMorgan
O JPMorgan continuou a buscar novos clientes durante a pandemia, de acordo com Mahoney (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

O JPMorgan Chase está lançando um cartão de crédito focado em viagens, na contramão de concorrentes que estão controlando a exposição aos consumidores dos Estados Unidos em meio ao aumento no desemprego.

O novo cartão – o Freedom Flex – estava em desenvolvimento antes do início da pandemia de Covid-19 e, de acordo com um comunicado, recompensa os clientes com 5% de dinheiro de volta para viagens compradas através do portal de recompensas do banco.

Embora as viagens tenham despencado durante a pandemia, o objetivo é atrair clientes que possam estar pensando em viagens futuras, de acordo com BJ Mahoney, que administra os cartões Chase Freedom do banco com sede em Nova York.

“Queríamos lançar o produto para que as pessoas tenham opções quando se sentirem prontas para voltar a viajar”, disse Mahoney em entrevista.

Muitas empresas de cartão de crédito desistiram de tentar atrair novos clientes, assustadas com o aumento das taxas de desemprego na esteira das medidas de restrição para conter a disseminação do coronavírus. Os bancos enviaram 96 milhões de ofertas de cartão de crédito em julho, 68% a menos que no ano anterior, de acordo com dados compilados pelo Credit Suisse.

A Capital One Financial está cortando os limites de empréstimos para muitos clientes, reduzindo a exposição potencial depois que as negociações para estender a assistência governamental aos desempregados foram interrompidas.

Em vez disso, o JPMorgan continuou a buscar novos clientes durante a pandemia, de acordo com Mahoney.

“Estamos ansiosos e entusiasmados com a capacidade de lançar este novo produto”, disse ele. “Nunca é um momento ruim para fazer isso”.