JPMorgan determina volta de alguns traders até 21 de setembro
O JPMorgan Chase pediu que funcionários de vendas e trading de nível sênior voltem aos escritórios até 21 de setembro, a medida mais significativa tomada por um banco dos Estados Unidos para trazer as equipes de volta aos locais de trabalho.
A nova ordem se aplica a diretores-gerentes e diretores executivos que supervisionam subordinados, de acordo com uma pessoa informada sobre os planos, e foi comunicada à equipe de vendas e trading durante telefonemas na quarta-feira. Pessoas responsáveis pelo cuidado de filhos ou com problemas de saúde estão isentas.
O maior banco dos Estados Unidos estava abrindo escritórios para mais funcionários nos últimos meses, mas poucos foram obrigados a retornar. Na terça-feira, a Bloomberg informou que executivos do JPMorgan avaliavam o retorno de funcionários na cidade de Nova York e outros lugares onde a Covid-19 havia desacelerado.
Um porta-voz do JPMorgan não quis comentar. O Wall Street Journal reportou anteriormente as mudanças.
Seis meses após o início da pandemia, os bancos fazem planos para aumentar o quadro de funcionários na área de Nova York. O Citigroup começou a circular uma pesquisa para a força de trabalho em Nova York, Nova Jersey e Connecticut no início da semana para avaliar o interesse em repovoar parcialmente os escritórios em toda a área dos três estados.
O Goldman Sachs disse na quarta-feira que implementaria uma política de rodízio para trazer funcionários de volta ao local de trabalho.