Jolts: Vagas de trabalho nos EUA sobem para 8,1 milhões em novembro – acima do esperado
O número de vagas de trabalho em aberto nos Estados Unidos (EUA) subiu para 8,1 milhões em novembro, segundo dados do relatório Jolts (Job Openings and Labor Turnover Survey), divulgado nesta terça-feira (7).
As ofertas vieram acima das expectativas do mercado, que esperava uma queda para 7,73 milhões.
No mês anterior, foram abertos 7,78 milhões postos de emprego. O número, que antes era de 7,74 milhões, foi revisado para cima.
- VEJA MAIS: Inflação pode chegar a 6% em 2025 e estrategista-chefe da Empiricus aponta onde investir nesse cenário, confira
Os dados de emprego serão acompanhados de perto pelo Federal Reserve (Fed), que ainda enfrenta um mercado de trabalho aquecido e uma inflação resistente.
O banco central norte-americano já sinalizou ritmo moderado de flexibilização dos juros este ano.
Bateria de dados de trabalho nos EUA
O Jolts, produzido pelo Departamento do Trabalho, é o primeiro de três dados importes do mercado de trabalho norte-americano que serão divulgados esta semana.
Na quarta-feira (8), às 10h15 (horário de Brasília), saem os números de emprego do setor privado em relatório da Automatic Data Processing (ADP).
No entanto, o maior destaque da semana é o payroll de dezembro, que sai na sexta-feira (10), às 10h30. A expectativa é de que o indicador favorito do Fed para avaliar o nível de atividade econômica dos EUA apresente a criação de 154 mil vagas.