Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Joice Hasselmann vai a CPI das Fake News após confronto com família Bolsonaro

18/11/2019 - 17:01
Deputada federal Joice Hasselmann
“Não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado”, disse a deputada (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as fake news  (CPMI das Fake News) vai ouvir nesta quarta-feira (20), a partir das 13 horas, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para esclarecer declarações sobre milícias digitais feitas pela parlamentar em suas redes sociais.

Autor do requerimento para a audiência, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) entende que Hasselmann pode ajudar nas investigações por ter manifestado conhecer a origem das mensagens que vem recebendo.

“Não tenho medo da milícia, nem de robôs”, publicou a deputada em 18 de outubro, como resposta a publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O senador destacou ainda que, na ocasião, a ex-líder do governo também afirmou: “Não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

De acordo com Carvalho, a deputada também denunciou no Twiter a existência de milícias virtuais: “todo mundo sabe das milícias virtuais de Bolsonaro. Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs”, publicou a deputada na rede social.

A reunião está marcada para as 13 horas, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Última atualização por Bruno Andrade - 18/11/2019 - 17:01