Johnson & Johnson

Johnson & Johnson perde ação sobre câncer causado por talco infantil

19 dez 2018, 20:39 - atualizado em 19 dez 2018, 20:39

As ações da Johnson & Johnson caíram 2,2% na sessão desta quarta-feira (19) após a empresa perder uma ação para reverter um veredicto de US $ 4,7 bilhões acerca de mulheres que culpavam a empresa pelo câncer de ovário causado por meio do talco infantil contaminado por amianto e em outros produtos de talco, decidiu um tribunal do Missouri na quarta-feira (19)

Em sua decisão, o juiz Rex Burlison disse que há “evidências substanciais” de “conduta particularmente repreensível” da J&J, dizendo que os executivos “sabiam da presença do amianto em produtos que conscientemente destinavam à venda para mães e bebês, além dos danos causados por seus produtos por décadas”.

Para o analista do Credit Suisse Vamil Divan, lembra que a moção é um evento anterior ao pedido de apelo formal. “A empresa continua a ver que a derrota não é provável”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar