Política

Johnson e Biden discutem reforço no apoio à Ucrânia

12 abr 2022, 14:41 - atualizado em 12 abr 2022, 14:41
Boris Johnson
Os líderes discutiram a necessidade de acelerar a assistência à Ucrânia, incluindo o reforço do apoio militar e econômico (Imagem: REUTERS/Carl Recine)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discutiram nesta terça-feira o aumento do apoio militar e econômico à Ucrânia, bem como a necessidade de acabar com a dependência ocidental do petróleo e gás russos, disse uma porta-voz do gabinete de Johnson.

“Os líderes discutiram a necessidade de acelerar a assistência à Ucrânia, incluindo o reforço do apoio militar e econômico, enquanto as forças ucranianas se preparam para outro ataque russo no leste do país”, disse uma porta-voz de Downing Street.

“Os dois também concordaram em continuar os esforços conjuntos para aumentar a pressão econômica sobre (o presidente russo Vladimir) Putin e encerrar decisivamente a dependência ocidental do petróleo e gás russos.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar