AgroTimes

John Deere recebe validação de metas de redução de gases de efeito estufa

24 out 2022, 12:08 - atualizado em 24 out 2022, 12:08
John Deere
A Deere se comprometeu a reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 em 50% até 2030 a partir de uma linha de base de 2021 (Imagem: Gaertringen / Pixabay)

A fabricante de máquinas agrícolas John Deere anunciou que suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) foram validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).

Por meio de uma avaliação independente, a SBTi disse que as metas da empresa são consistentes com o que é necessário para manter o aquecimento global em 1,5ºC, o ideal para evitar efeitos mais prejudiciais nas mudanças climáticas, de acordo com estudos mais recentes.

A Deere se comprometeu a reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 em 50% até 2030 a partir de uma linha de base de 2021.

A empresa também prometeu reduzir em 30% suas emissões absolutas de GEE de escopo 3 de bens e serviços adquiridos e uso de produtos vendidos dentro do mesmo prazo.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar