Jogo de blockchain Infinite Fleet arrecada US$ 3,1 milhões em venda de tokens
Infinity Fleet é um enorme jogo on-line e multiplayer (MMO, na sigla em inglês) de estratégia desenvolvido pela Pixelmatic e lançado pela Exordium Limited.
Pixelmatic é um estúdio de desenvolvimento de jogos fundado em 2011, com sede em Shanghai, e complementado por uma equipe espalhada por todo o mundo. Samson Mow, fundador e CEO da Pixelmatic, também é o diretor de estratégias (CSO) da Blockstream.
Mow já havia trabalhado no setor cripto antes da Blockstream e da Pixelmatic quando foi diretor de operações da BTCC, uma das maiores corretoras e pools de mineração de bitcoin do mundo.
Antes do setor blockchain e cripto, Mow estava envolvido na indústria de jogos há mais de dez anos. Ele era diretor de produção e produtor executivo da Ubisoft, onde ele impulsionou a expansão para mercados asiáticos de jogos on-line, em redes sociais e para celular.
Mow supervisionou o desenvolvimento contínuo e operações diretas do jogo de estratégia MMO (para internet e para o sistema iOS) entre plataformas “Might & Magic: Heroes Kingdoms” na Ásia, junto com os jogos “Castle & Co.” e “The Smurfs & Co.”.
O jogo The Smurfs & Co. é o jogo de rede social mais famoso da Ubisoft até hoje, ultrapassando dez milhões de usuários.
Antes da Ubisoft, Mow era responsável pelo desenvolvimento comercial e operações na Sitemasher, uma startup canadense que desenvolvia uma plataforma de software-as-a-service (SaaS) para sites e aplicativos.
A empresa foi adquirida pela Salesforce.com por US$ 20 milhões e renomeada para Site.com.
Em 2011, Mow fundou a Pixelmatic com a missão de estimular a imaginação de pessoas em todos os lugares por meio de jogos. O foco da empresa é criar jogos cativantes que são realmente sociais e encorajar novas conexões. Ele se tornou CSO da Blockstream em abril de 2017.
Em fevereiro de 2018, a Pixelmatic anunciou Infinite Fleet.
Uma publicação da empresa explica que, em Infinite Fleet, “você é um comandante da United Sol Federation, uma grande iniciativa militar responsável pela defesa da humanidade. O ano é 2110 e ao longo da última década, nossas vastas colônias galáticas foram destruídas pelos cruéis Atrox, aliens impiedosos que mataram bilhões. Você comandará uma frota de fortalezas de batalha espacial de última geração para defender o inimigo. Você deve equipar sua frota, explorar a galáxia e se unir a seus camaradas para mudar o rumo da guerra”.
Para impulsionar o desenvolvimento de Infinite Fleet, Pixelmatic contratou Jason Lee como seu novo diretor criativo. Lee trabalhou 13 anos na Relic, responsável pelo design do projeto Age of Empires 4 — a próxima versão da grande série Age of Empires lançada pela Microsoft.
Pixelmatic também contratou o designer veterano de jogos Damon Gauthier, que havia trabalhado na BioWare, empresa por trás das séries Dragon Age e Mass Effect. Mais recentemente, a Pixelmatic contratou Stefan Haines, um designer de jogos da Relic Entertainment.
Pixelmatic anunciou no mês passado que realizaria uma oferta de security tokens (STO) para arrecadar capital para o jogo Infinite Fleet. O security token é chamado EXO e é um token sem direitos de votação e de compartilhamento de lucros que fornece 20% dos lucros líquidos.
Security tokens são ativos (tokens) considerados como valores mobiliários, que dão, por exemplo, direitos de uma instituição ou empresa a seus detentores.
A empresa arrecadou US$ 2,5 milhões na forma de Acordos Simples para Futuros Tokens (SAFTs), cujos investidores incluem Adam Back, Charlie Lee, Max Keiser e outros.
US$ 250 mil, uma pequena parte do total de US$ 3,1 milhões arrecadados, foram alocados para investidores na plataforma de investimentos BnkToTheFuture.
Haverá uma venda pública do token da empresa em setembro na plataforma de tokenização de valores mobiliários Liquid Securities, que ainda está em desenvolvimento e em parceria com o marketplace digital STOKR.
O jogo também possui uma moeda interna chamada token INF. O token pode ser obtido e adquirido fora do jogo usando a carteira cripto de usuário e dá governança verdadeira sobre qualquer ativo adquirido no jogo.
O token INF será emitido na Liquid Network, uma rede de segunda camada criada no blockchain Bitcoin pela Blockstream.
A Liquid Network permite que o bitcoin seja colocado e retirado da camada-base enquanto permite intervalos mais rápidos de transação e transações confidenciais, tornando mais viável a transação de alta frequência de ativos.
Tokens INF não são vendidos pelo jogo. Em vez disso, são distribuídos de forma justa por participações e eventos no jogo. Assim como jogadores ganhariam ouro ao completar missões em muitos jogos, no Infinity Fleet, jogadores podem ganhar INF ao participar de certos eventos e missões no jogo.
Essa é uma versão gamificada de proof-of-work (PoW), onde jogadores são recompensados pelo seu tempo gasto no jogo.
INF possui um fornecimento total limitado, lançado aos poucos ao longo do tempo. Esse elemento de escassez do INF foi criado para evitar a inflação desenfreada do mercado ponto a ponto (P2P).
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