Jogo Axie Infinity anuncia integração de oráculos da rede Chainlink
Axie Infinity é uma aplicação descentralizada (dapp, na sigla em inglês) de jogos com tokens não fungíveis (NFTs) no blockchain Ethereum. Jogadores podem criar, lutar e negociar criaturas digitais chamadas de Axis (parecidas com Pokémons).
NFT é um tipo de token criptográfico que representa algo único. Assim, jogadores do Axie têm posse de criaturas exclusivas e digitais.
O Axie Infinity Universe visa alavancar as propriedades da tecnologia blockchain por meio de um gameplay “Jogue Grátis para Ganhar” e uma economia pertencente aos jogadores.
Jogos de blockchain ainda estão na fase inicial, mas o crescente interesse em NFTs colecionáveis e a capacidade de ganhar cripto ao alavancar Axies em cenários de batalha fez Axie Infinity ganhar força.
Atualmente, Axie é o jogo mais popular na Ethereum, com mais de 11,5 mil usuários semanais e um volume semanal de US$ 572 mil.
Criado por Sky Mavis, startup vietnamita de tecnologia, a equipe da Axie firmou parceria com outros projetos baseados em blockchain para impulsionar as comunidades de cada projeto e recompensar seus usuários.
Por exemplo, Axie firmou uma parceria recente com o projeto DeFi Aave, que patrocinou a 13ª temporada da Axie Community Alpha. Axie players podiam ganhar US$ 4 mil em tokens $AAVE ao ganhar batalhas.
Além disso, qualquer um que possui pelo menos 0,65 tokens AAVE ou stkAAVE (AAVE em staking) se qualificava para ganhar um NFT temático da Aave e de edição limitada.
Axie anunciou duas novas integrações com Chainlink. Primeiro, irá integrar o feed de Dados de Preço de Referência de ETH/USD da Chainlink ao mercado Axie.
O preço dos Axies são listados em dólares, mas pagos em ether.
O feed de preço mostra a taxa de câmbio de ETH/USD e certifica que usuários do mercado Axie tenham acesso à precificação precisa apresentada por inúmeros agregadores de dados de alta qualidade e “off-chain” (fora do blockchain), incluindo a Brave New Coin.
A segunda integração será da Função de Aleatoriedade Verificável (VRF) da Chainlink. Essa integração apresenta elementos aleatórios verificáveis, justos e imparciais ao universo Axie, começando com a geração de Origin Axies, das Axie Origin Coins (AOC).
O número de Origin Axies é fixo em 4.088. Cada vez que cinco AOCs são queimados, um Origin Axie nasce com a chance de possuir “membros místicos” (Mystic Parts). Agora, a chance de um Axie ter membros místicos será determinada pelo VRF da Chainlink.
Mystic Axies são raros e cada vez mais valiosos. Em setembro, a empresa de pesquisa cripto Delphi Digital adquiriu cinco NFTs de Mystic Axies, pagando entre 69,9 e 150 ETH por Axie.
A equipe da Delphi acredita que os NFTs raros irão aumentar de valor ao longo do tempo, tornando-os em um componente valioso para um portfólio cripto.
Mystics são os únicos Axies que podem evoluir para Axies lendários, que podem ser usados para gerar um rendimento por sua batalha e procriação.
Porém, o mais importante é que sua escassez, estética e futura utilidade podem torná-los em um símbolo de status na comunidade NFT e um potencial de investimento.
Porém, para que essa tese se confirme, possíveis investidores em NFTs devem ter muita confiança de que Axie não poderá gerar mais Mystic Axies e diluir o mercado.
Essa é a função que a Chainlink fornece: a VRF fornece uma fonte segura de aleatoriedade que é apermissionada e auditável no blockchain. Isso fornece aos usuários da Axie uma prova criptográfica de que todos os elementos aleatórios são comprovadamente justos e não podem ser manipulados.
Gatinhos virtuais e a escassez digital
Jeffrey Zirlin, diretor de crescimento na Axie, afirma que as soluções da Chainlink ajudam Axie a mostrarem ao mundo que os feeds de dados e cálculos sob sua economia são íntegros e justos.
“Axie não é apenas um jogo”, diz ele, “e sim um universo promissor com um mercado empregatício e uma economia complexa. Cálculos de transparência, bons dados e cálculos comprovadamente justos são o alicerce para a lei e ordem de nosso ecossistema”.