Entretenimento

Jogadores da Alemanha receberão 400 mil euros cada em caso de título na Copa do Mundo

25 set 2022, 14:55 - atualizado em 25 set 2022, 14:55
Copa do Mundo Catar
O bônus para a conquista do título é maior que os 350 mil euros definidos na disputa de 2018, quando a Alemanha caiu na primeira rodada (Imagem: REUTERS/Mohammed Dabbous)

Os jogadores da Alemanha receberão 400 mil euros cada se levantarem a taça da Copa do Mundo no Catar no final deste ano, disse a federação de futebol do país (DFB) neste domingo.

O bônus para a conquista do título é maior que os 350 mil euros definidos na disputa de 2018, quando a Alemanha caiu na primeira rodada. Quando a Alemanha conquistou a Copa do Mundo no Brasil em 2014, os jogadores receberam 300 mil euros cada.

Completar a fase de grupos no Catar renderá a cada jogador 50 mil euros, enquanto uma vaga nas semifinais renderá 100 mil cada. A Alemanha, desesperada para compensar seu péssimo desempenho em 2018, foi sorteada no Grupo E junto com Espanha, Costa Rica e Japão.

O torneio começa em 20 de novembro e a Alemanha abre sua campanha contra o Japão em 23 de novembro.

Uma vaga nas semifinais vale 150 mil euros cada, enquanto a conquista do terceiro lugar proporcionaria aos jogadores da Alemanha 200 mil euros cada.

Se perderem na final, os jogadores ainda são recompensados com um bônus de 250 mil euros.

“Tivemos discussões intensas em uma atmosfera boa e construtiva”, disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, após uma reunião com os representantes da equipe Manuel Neuer, Thomas Mueller, Joshua Kimmich e Ilkay Guendogan.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br