Política

João Doria pede desculpas após tirar férias em Miami durante a pandemia

24 dez 2020, 18:52 - atualizado em 24 dez 2020, 18:52
João Doria
Doria chamou de “mera coincidência” o fato de suas férias começarem no mesmo dia do anúncio das medidas restritivas (Imagem: Facebook/João Doria)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), postou em suas redes sociais um pedido de desculpas após ter ido a Miami em plena pandemia do novo coronavírus. A postagem foi realizada em formato de vídeo.

A viagem do governador repercutiu negativamente nas redes sociais pelo fato de sua saída ter ocorrido após restrições mais duras do combate ao coronavírus em São Paulo. O governo do estado anunciou, na última terça-feira, a regressão para a fase vermelha durante os feriados prolongados de Natal e Ano-Novo.

“Eu quero transmitir aqui o meu pedido de desculpas à aqueles que imaginaram que eu estivesse aqui deixando a cidade, o estado de São Paulo, depois de medidas restritivas para desfrutar de uma vida confortável, com menos restrições em Miami”, afirmou João Doria.

No vídeo, o governador afirma que suas férias de 10 dias foram programadas com antecedência e que o centro de controle responsável pelo plano São Paulo tem total autonomia sobre o governo paulista.

O político afirmou ainda que a volta para fase vermelha durante as festas de fim de ano e sua viagem para Miami foram “mera coincidência”.

Doria retornou para suas funções após o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM-SP), ter resultado positivo para Covid-19.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar