BusinessTimes

JD.com supera estimativas de receita trimestral

23 ago 2022, 12:12 - atualizado em 23 ago 2022, 12:12
JD.com
A JD Logistics, que opera mais de 1.400 centros de distribuição e emprega mais de 200 mil entregadores internos (Imagem: REUTERS/Aly Song)

A gigante do comércio eletrônico JD.com divulgou nesta terça-feira receita trimestral acima das estimativas de Wall Street, conforme lockdowns chineses e o evento de compras “618” da empresa impulsionaram as compras online.

A receita da empresa com sede em Pequim no segundo trimestre somou 267,6 bilhões de iuanes (39,07 bilhões de dólares), superando a estimativa média dos analistas de 262,31 bilhões de iuanes, segundo dados do IBES Refinitiv.

As vendas em seu segmento de produtos, que inclui vendas no varejo online, cresceram 2,9% no trimestre, enquanto as de serviços como logística e marketing aumentaram 21,9%.

A companhia disse que o lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários subiu para 4,38 bilhões de iuanes, ou 1,37 iuan por ação depositária norte-americana (ADS) nos três meses encerrados em 30 de junho, de 794 milhões de iuanes, ou 0,25 iuan por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a empresa registrou um lucro de 4,06 iuanes por ação, em comparação com as expectativas dos analistas de 2,71 iuanes.

A JD Logistics, que opera mais de 1.400 centros de distribuição e emprega mais de 200 mil entregadores internos, também está expandindo seus passos no exterior. Seu primeiro depósito automatizado nos Estados Unidos, “Los Angeles No. 2”, foi lançado em junho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/

reuters@moneytimes.com.br