JBS volta a enviar produtos para clientes a partir de suas unidades nos EUA
A JBS (JBSS3) informa que suas operações nos Estados Unidos tiveram avanços significativos na solução do ataque cibernético que impactou suas atividades na América do Norte e na Austrália.
No dia 1° de junho, a JBS USA e a Pilgrim’s conseguiram enviar produtos para clientes a partir de quase todas as suas unidades.
A companhia continua a progredir na retomada das operações das fábricas nos EUA e na Austrália, segundo fato relevante divulgado ao mercado.
“A JBS USA e a Pilgrim’s são uma parte crítica da cadeia de abastecimento de alimentos e reconhecemos a nossa responsabilidade com nossos colaboradores, fornecedores e consumidores de retomar as operações o mais rapidamente possível”, disse André Nogueira, CEO da JBS USA.
Um ataque cibernético provocou o fechamento de todas as unidades de carne bovina da JBS nos EUA, que teve como alvo alguns dos servidores da empresa no fim de semana, de acordo com um funcionário do United Food & Commercial Workers, sindicato que representa os trabalhadores das fábricas da JBS no país.
Também no último domingo (30 de maio), a companhia foi alvo de um ataque hacker, só que desta vez na Austrália, que afetou servidores que dão suporte a seus sistemas de TI na América do Norte e no país.
Segundo a JBS, várias fábricas de suínos e aves da empresa operaram no dia 1° de junho e suas instalações de carne bovina no Canadá retomaram a produção.
Dado o progresso que profissionais de TI e equipes de fábrica fizeram nas últimas 24 horas, a parte das unidades de carne bovina, suína, de aves e alimentos preparados estará operacional ainda nesta quarta-feira (02).
Veja o comunicado ao mercado: