JBS reporta casos de coronavírus em fábrica nos EUA; XP não vê grande impacto nos negócios
O número de funcionários de frigoríficos nos Estados Unidos que testaram positivo para o coronavírus voltou a aumentar, de acordo com as informações divulgadas pela Bloomberg na última sexta-feira (10).
Na unidade de carne bovina da JBS (JBSS3), localizada no estado do Colorado, 50 casos da doença foram registrados. Fábricas da Cargill e da Smithfield Foods também reportaram a presença da covid-19 entre os membros da equipe.
A JBS disse que continuará operando, embora duas plantas estejam com capacidade reduzida. A companhia também mencionou que está cooperando com o governo federal americano para garantir que todos os funcionários façam o teste da covid-19.
Mesmo com o aumento das preocupações, a XP Investimentos acredita que a JBS possui mecanismos que conseguem minimizar o impacto do coronavírus sobre seus negócios, como a diversificação geográfica, o que permitirá a realocação da produção para outras plantas; o balanço sólido; e a alta disponibilidade do gado na região.
“Mesmo em um cenário onde o consumo migrasse de carne bovina para proteínas mais baratas, como carne de porco e aves, a JBS também estaria bem posicionada nesses segmentos”, complementou a corretora.
A recomendação para as ações da frigorífica é de compra, com preço-alvo de R$ 36.