AgroTimes

JBS (JBSS3) reabre planta com maior capacidade de processamento da América Latina; confira

18 nov 2023, 10:24 - atualizado em 18 nov 2023, 10:24
jbs carne bovina
Planta da JBS opera com capacidade para processamento de 600 cabeças de gado por dia e etapa inicial prevê investimento de R$ 300 milhões (Foto: Divulgação JBS)

A JBS (JBSS3) anunciou a retomada das atividades da unidade da Friboi na cidade de Diamantino, em Mato Grosso, após o incêndio ocorrido em junho deste ano, na próxima segunda-feira (20).

Com capacidade instalada de processamento de 3.600 cabeças por dia, a fábrica será a maior de carne bovina da América Latina, com 3.000 colaboradores divididos em dois turnos.

A planta opera com capacidade inicial de processamento de 600 cabeças de gado por dia, chegando a 1.800 nas próximas semanas.

Neste momento, Diamantino contará com apoio em atividades complementares de duas unidades da Friboi: as plantas de Barra do Garças (MT) e Campo Grande (MS). A etapa inicial prevê um investimento de R$ 300 milhões na fábrica.

  • QUEM INVESTE EM PREVIDÊNCIA PODE RECEBER UM PIX DA RECEITA FEDERAL? Fundo pode ser uma boa oportunidade para quem quer pagar menos IR e até aumentar sua restituição; confira no Giro do Mercado clicando aqui:<

“Esse investimento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das regiões em que operamos. Só no Estado do Mato Grosso, já empregamos mais de 9,5 mil pessoas”, afirma Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil.

Além de equipamentos com tecnologia de ponta, a unidade retoma sua operação com estrutura para ampliar em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior. Além disso, está preparada para o atendimento das principais exigências dos mercados internacionais, incluindo o processamento halal.

“A fábrica de Diamantino está sendo equipada com o que há de mais moderno em automação e com a mais alta tecnologia em processamento e congelamento de carne bovina, com foco em produtos de valor agregado e produtos porcionados”, afirma Renato Costa, presidente da Friboi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estruturas inéditas para unidade de carne bovina

Com a conclusão das obras de ampliação da planta, em 2024, a unidade de Diamantino da Friboi vai dispor de estruturas inéditas, como um novo túnel de congelamento, um parque ampliado de embalamento de produtos a vácuo e uma área exclusiva para futura instalações de linhas específicas para produção de cortes bovinos porcionados.

As instalações têm o objetivo de, a longo prazo, contribuir com os planos de elevar a oferta de produtos com valor agregado da Friboi a partir da unidade.

Segundo Renato Costa, a unidade de Diamantino exerce um papel fundamental na estratégia de crescimento da companhia, já que fornece produtos para os principais mercados atendidos pela empresa, incluindo as linhas mais exigentes do portfólio da Friboi.