JBS (JBSS3) propõe dupla listagem de ações no Brasil e nos EUA; entenda
A JBS (JBSS3) propôs uma listagem dupla de ações tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, conforme documento divulgado nesta quarta-feira (12).
A empresa visa ampliar a capacidade de investimento, reduzindo o seu custo de capital, e aumentar a oferta de ações para investidores institucionais e pessoas físicas.
A proposta, registrada nesta quarta-feira no órgão regulador de mercados dos Estados Unidos (SEC), fará com que a estrutura de capital da companhia melhor reflita a plataforma global da empresa, e abre caminho para destravar o valor das ações, argumenta a companhia.
Os papéis da JBS negociam com múltiplos abaixo da rival Tyson Foods e Pilgrim’s Pride, controlada pela própria JBS.
- Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como vai funcionar
A dupla listagem será realizada mediante a incorporação, pela JBS Participações, da totalidade das ações de emissão da JBS S.A. não indiretamente detidas pela JBS Participações.
Assim, a JBS terá BDRs (Brazilian Depositary Recipts) nível dois negociados na B3, a bolsa de valores brasileira.
Já nos EUA, o frigorífico negociará ações Classe A listadas na bolsa de valores de Nova York (NYSE).
Conforme a companhia, operação prevê que investidores poderão optar por deter ações classe B, que não serão negociadas nas bolsas, mas terão maior poder de voto.
A incorporação de ações ainda será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária da JBS, cuja data ainda não foi informada.
Confira o fato relevante da JBS:
*Com informações da Reuters