JBS (JBSS3): Itaú BBA eleva preço e vê potencial para ação crescer 32%; entenda os motivos
O Itaú BBA elevou suas estimativas para a JBS (JBSS3), com o preço-alvo para 2025 passando para R$ 46 (potencial de alta de 32%), contra R$ 39 de 2024, mantendo sua recomendação de compra.
A recomendação segue construtiva pela combinação de perfil sólido de Fluxo de Caixa do Acionista (rendimentos de FCFE de 17% e 13% para 2024 e 2025) e ainda algumas revisões para cima a serem capturadas, com Ebitda de 2024 está da JBS pelo BBA ~13% acima do consenso. A ação segue como a top pick do banco no setor de alimentos, bebidas e agronegócio.
A revisão para cima na lucratividade pelo banco se dá pelo ambiente favorável ao frango, com a dinâmica de fornecimento restrita e custos favoráveis para os grãos.
- Onde vai parar o dólar? Assista ao Giro do Mercado para saber o que mexe com seus investimentos hoje às 12h:
“Os investimentos da JBS na estratégia de diversificação parecem estar dando resultado, pois revisamos nossas estimativas mais uma vez, apesar dos ventos contrários conhecidos da carne bovina dos EUA devido ao ciclo negativo. A plataforma diversificada da empresa foi posta à prova após a tempestade perfeita vista em 2023 e está valendo a pena”, afirmam Gustavo Troyano e Bruno Tomazetto.
Os analistas dizem ainda que os segmentos de carne suína dos EUA e carne bovina do Brasil e Austrália também seguem operando em níveis acima da média, mais do que compensando as desafiadoras margens da carne bovina dos EUA.