JBS (JBSS3): Goldman Sachs vê otimismo no 3T23, prevê listagem nos EUA e reforça recomendação
O Goldman Sachs reforçou sua recomendação de compra para JBS (JBSS3), já que o banco projeta um terceiro trimestre de 2023 (3T23) não tão fraco quanto temido por agentes do mercado.
Apesar do ciclo negativo da carne bovina nos Estados Unidos, o Goldman enxerga que a operação de carne bovina da Austrália e do Brasil devem compensar esse cenário, enquanto melhores margens dentro da Pilgrim’s Pride Corporation (PPC) e a Seara poderia apoiar o crescimento líquido positivo do Ebitda daqui para frente.
Além disso, a listagem de ações da JBS nos Estados Unidos sinaliza como o próximo catalisador para a empresa.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM OUTUBRO: Essa carteira já superou o IFIX em setembro, e é uma ótima oportunidade para buscar lucros este mês, assista ao Giro do Mercado aqui e veja a seleção completa.
Segundo o Goldman Sachs, a empresa está encerrando o papelada regulatória e espera exigir a participação extraordinária dos acionistas em reunião para votar o assunto nas próximas semanas.
Dessa maneira, a recomendação do banco é de compra, com preço-alvo de R$ 22,70 nos próximos 12 meses e potencial de alta de 25,8%.
Entre os principais riscos para JBS, segundo a instituição, estão:
- Excesso persistente de oferta de frango globalmente;
- Uma recessão cíclica nos EUA;
- Riscos de execução em torno da listagem dupla processo nos EUA;
- Deterioração macroeconómica e procura global mais fraca do que o esperado;
- Volatilidade cambial;
- Competição;
- Potenciais embargos, proibições e/ou medidas sanitárias de exportação interrupções;
- Potencial novo litígio.