AgroTimes

JBS (JBSS3) fecha acordo com a Mantiqueira para entrar no setor de ovos

27 jan 2025, 9:11 - atualizado em 27 jan 2025, 9:11
jbs jbss3
A JBS irá entrar no segmento de ovos por meio de acordo firmado com a Mantiqueira (Foto: Divulgação)

A JBS (JBSS3) firmou acordo para se tornar acionista da Mantiqueira Alimentos e entrar no setor de ovos, visando reforçar a diversificação geográfica e de proteínas da companhia, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (27).

O acordo prevê a realização de investimento pela JBS mediante subscrição de ações de 48,5% do capital social total e 50% das ações com direito a voto da Mantiqueira.

O valor do investimento ainda será estabelecido e terá como base o Enterprise Value (métrica que representa o valor total de uma empresa) para 100% da Mantiqueira, estimado em R$ 1,9 bilhão. Com o investimento, a JBS terá o controle da Mantiqueira compartilhado com o sócio fundador, Leandro Pinto.

“Este acordo representará para a JBS o ingresso no setor de ovos e reforça sua plataforma global diversificada por geografias e por proteínas, que têm permitido à Companhia continuar crescendo com resultados sólidos. Atualmente, a JBS já atua em bovinos, frangos, suínos, aquacultura (salmão) e proteínas alternativas (plant-based e cultivada)”, diz a copania em comunicado.

O que a Mantiqueira oferece para a JBS?

Atualmente a Mantiqueira detém unidades em 6 estados do Brasil, além de presença em mercados em 1 estados brasileiros com exportação para América do Sul, Ásia, África e Oriente Médio.

Ainda, a empresa conta com mais de 3 mil funcionários, capacidade estática de 17,5 milhões de aves em postura e recria, 4 bilhões de ovos produzidos por ano e foco em produção de ovos de galinhas livres desde 2020.

“Nos últimos anos, a empresa investiu no fortalecimento de suas marcas – além de Mantiqueira ser a marca top of mind da categoria, Happy Eggs é a marca que mais cresce, com foco em galinhas livres, e Fazenda da Toca lidera o segmento de ovos orgânicos”, diz a JBS.

Vale lembrar que a transação está sujeita às condições usuais, como aprovações regulatórias, para que seja concretizada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar