JBS (JBSS3): Em bom momento na bolsa, gestora trilionária compra ações
A quase centenária Capital Research Global Investors, uma das gestoras mais tradicionais do mercado global, com cerca de US$ 2,5 trilhões sob gestão, elevou sua participação na JBS (JBSS3) para 5,03%, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (3).
Com isso, a CRGI passou a deter 111 milhões de papéis da companhia.
A CRGI declarou ainda que se trata de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da JBS.
“Não há uma quantidade de ações da JBS visada pela CRGI”.
Ano bom para a JBS; vale comprar?
O aumento de participação chega em um bom momento para a JBS, em um 2024 que pode ser definido como o “ano dos frigoríficos“. Em um período que Ibovespa caiu 10%, as empresas, com exceção para Minerva Foods (BEEF3), tiveram um bom desempenho, com alta de 50%.
A alta ao longo do ano pode ser explicado pelos fortes spreads na maioria das unidades de negócios, demanda sólida e oferta restrita.
Para 2025, Bank of America espera que o mercado global de gado fique mais restrito no Brasil e nos Estados Unidos. Segundo o banco, o ciclo de baixa norte-americano pode durar até 2027, enquanto o abate no Brasil pode cair 6%.
A diversificação da empresa e os resultados robustos recordes da JBS fizeram com que a ação fosse o papel do agronegócio mais recomendado segundo 24 analistas de setembro a dezembro, conforme levantamento do Money Times. A JBS recebeu 13 indicações.