AgroTimes

JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) resistem ao aperto monetário do Fed que poupa alimentos

27 jul 2022, 16:39 - atualizado em 27 jul 2022, 16:53
Ações da JBS não sentiram impacto com a alta dos juros dada pelo Fed

A JBS (JBS3) e a Marfrig (MRFG3), entre as empresas brasileiras mais expostas nos Estados Unidos, não acusam na B3 (B3SA3) a alta de 0,75 pontos percentuais que o Federal Reserve (Fed) carimbou.

A percepção de que suas margens vão ser reduzidas naquele mercado já estavam nos preços, e há meses comentadas, pela mistura de desaceleração econômica, inflação e valorização do boi refletindo nos seus custos, mas seus setores não são impactados diretamente pelo aperto monetário como outros mais sensíveis.

Dessa visão acentuada pelo analista Rodrigo Crespi, da Guide Investimentos, se destaca ainda que o maior impacto que poderá haver com a nova taxa de juros americana será o cambial.

Daí que a JBS caminha para fechar com força em mais 2,58%, a R$ 33, 40.

Crespi ainda reputa ao maior grupo de carnes do mundo os ventos favoráveis vindos da Pilgrim’s Pride, a subsidiária dedicada às proteínas mais baratas, já detectados pelos investidores.

Em relação à Marfrig, o avanço da ON é de 0,73%, a R$ 13,78.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

 

 

 

Leia mais sobre: