AgroTimes

JBS (JBSS3) conclui a aquisição do grupo King’s na Itália e nos Estados Unidos

07 fev 2022, 9:09 - atualizado em 07 fev 2022, 15:49
JBS JBSS3
JBS conclui a aquisição do grupo King’s (Imagem: Divulgação/LinkedIn/JBS)

JBS (JBSS3) comunicou que concluiu na sexta-feira (4), por meio de sua subsidiária Rigamonti, a aquisição do Grupo King’s, líder de mercado na produção de charcutaria italiana, que conta com operações na Itália e nos Estados Unidos.

Segundo a companhia, a operação segue o direcionamento estratégico da JBS de crescer em produtos de altíssimo valor agregado e fortalece aposição da companhia na produção e distribuição de especialidades italianas autênticas, colocando a companhia entre os líderes de produção da salumeria italiana.

Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria com selos D.O.P. e I.G.P. (Denominação de Origem Protegida e Indicação Geográfica Protegida), classificações utilizadas pela União Europeia para reconhecer a qualidade e características únicas de produtos típicos e alimentos fabricados em localidades específicas.

Com o investimento de € 82 milhões, a empresa assume as quatro fábricas do Grupo King’s na Itália, sendo duas na província de Parma, uma em Vicenza e a quarta em Udine, além de toda a operação nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada a fatiamento de peças em Nova Jersey.

Veja o comunicado da JBS:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.