JBS (JBSS3) avança com dupla listagem de ações no Brasil e nos EUA; veja novidade
A JBS (JBSS3) deu mais um passo em seu processo de dupla listagem de ações no Brasil e nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (4), o frigorífico anunciou que os investidores detentores de ADRs também terão direto a votar na assembleia extraordinária de acionistas.
Os ADRs (American Depositary Receipts) são recebidos, negociados na bolsa de valores de Nova York, que representam ações brasileiras. Atualmente, a JBS oferta suas ADRs nos EUA sob o código (JBSAY).
Conforme a JBS, a documentação necessária para a convocação da assembleia de acionistas está em preparação. Portanto, assim que for possível, a empresa divulgará data e informações aos seus acionistas, incluindo detentores de ADRs.
Dessa maneira, não é possível estimar com precisão quando a dupla oferta de ações terá conclusão. No entanto, a JBS faz esforços para que o processo tenha desfecho até o dia 31 de dezembro de 2023.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Dupla listagem da JBS
A empresa visa ampliar a capacidade de investimento, reduzindo o seu custo de capital, e aumentar a oferta de ações para investidores institucionais e pessoas físicas.
A proposta, registrada no dia 14 de julho no órgão regulador de mercados dos Estados Unidos (SEC), fará com que a estrutura de capital da companhia melhor reflita a plataforma global da empresa. Além disso, abre caminho para destravar o valor das ações, argumenta a companhia.
Os papéis da JBS negociam com múltiplos abaixo da rival Tyson Foods e Pilgrim’s Pride, controlada pela própria JBS.