JBS (JBSS3): Ação pode quase dobrar de preço em busca do sonho americano
A JBS (JBSS3) anunciou um novo plano de listagem dupla de ações, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, após sete anos da primeira.
Mas, afinal, quanto é que o acionista minoritário pode ganhar com toda essa história do frigorífico brasileiro em busca do sonho americano.
Conforme o BTG Pactual, só o fato da JBS ter múltiplos bem mais descontados que a sua rival norte-americana Tyson Foods é mais do que um motivo para recomendar a compra.
- Por que investir em Bitcoin (BTC)? O analista-chefe João Piccioni explica por que a criptomoeda deve fazer parte da carteira dos investidores no Giro do Mercado, assista clicando aqui! Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
JBS negocia com desconto
Enquanto o frigorífico brasileiro negocia na bolsa a 6 vezes EV/Ebitda, a Tyson está em patamar maior a 9 vezes EV/Ebitda.
“Assim, a diferença de valuation da JBS em comparação com os pares dos EUA é atualmente tão significativa que mesmo uma expansão de múltiplos parcial renderia uma valorização significativa do preço das ações”, afirma o banco em relatório a clientes.
Portanto, com a possível aprovação dos minoritários pela listagem dupla de ações, a JBS tem espaço para se valorizar mais de 80%.
Afinal, o BTG Pactual estipula preço-alvo de R$ 35 para o papel, ante o patamar atual de R$ 19, no fechamento do último dia 14.