BusinessTimes

JBS irá investir R$ 180 milhões em nova fábrica de biodiesel em Santa Catarina

30 jul 2019, 17:26 - atualizado em 30 jul 2019, 17:26
Com o objetivo de agregar valor a cadeia produtiva da companhia, a nova unidade aproveitará os materiais residuais da Seara

A JBS (JBSS3), por meio da Seara Alimentos, investirá R$ 180 milhões em uma nova fábrica de biodiesel no munício de Mafra, em Santa Catarina. Com o objetivo de agregar valor à cadeia produtiva da companhia, a nova unidade aproveitará os materiais residuais da Seara, como gorduras de aves e suínos, para a fabricação de biocombustível. A operação ficará por conta da JBS Biodiesel, divisão da JBS Novos Negócios.

“A aposta da Companhia em uma nova operação está em linha com o horizonte positivo para o setor no Brasil. Até 2023, a partir do programa RenovaBio, a mistura de biodiesel na composição do diesel chegará a 15% com a entrada do B15. Com a nova unidade, a JBS Biodiesel mais que dobrará a sua capacidade produtiva, devendo ultrapassar a marca de 600 milhões de litros de biodiesel por ano”, explica Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel.

A fábrica em Mafra terá uma área de 76 mil metros quadrados e será responsável pela produção de 900 toneladas de biocombustível por dia. Para a sua construção, serão gerados cerca de 400 empregos – 100 diretos e 300 indiretos. A inauguração deverá ocorrer até o primeiro semestre de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expansão

Em Santa Catarina, a JBS já mantém mais de 30 operações da Seara em 18 municípios, entre unidades produtivas de aves, suínos, industrializados, fábricas de ração, centros de incubações, terminais logísticos e centros de distribuição. Além disso, no estado, a companhia conta com cerca de 16,5 mil colaboradores e uma rede de 2,5 mil produtores integrados.

“Santa Catarina é um importante polo de produção de alimentos em escala global. Os investimentos na construção de uma fábrica de biodiesel em Mafra comprovam a sinergia existente entre os negócios da JBS, uma premissa que contribui para fortalecer o posicionamento sustentável das operações da Seara”, complementa a presidente da Seara, Joanita Karoleski Maestri.