AgroTimes

JBS fecha em alta de 6,7% puxada por setor de frigoríficos

20 jul 2021, 17:55 - atualizado em 20 jul 2021, 17:56
JBS
O dia positivo foi puxado pelo setor de proteínas, que teve desempenho mais forte que o Ibovespa (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

As ações da JBS (JBSS3) fecharam em alta de 6,69% nesta terça-feira (20).

O dia positivo foi puxado pelo setor de proteínas, que teve desempenho mais forte que o Ibovespa. Marfrig (MRFG3) subiu 4,24%, BRF (BRFS3) avançou 1,71% e Minerva (BEEF3) ganhou 1,6%.

O Ibovespa (IBOV) subiu 0,81%, a 125,401,36 pontos. O volume financeiro totalizou 25 bilhões de reais.

A alta da Bolsa foi alinhada à recuperação de mercados acionários no exterior e do petróleo.

Em Wall Street, o S&P 500 (SPX) fechou com alta de 1,5%.

Além da melhora nos mercados internacionais, o analista da Clear Corretora Rafael Ribeiro chamou a atenção para o desempenho do setor financeiro, que, segundo ele, é a porta de entrada dos investidores estrangeiros na bolsa brasileira.

Ele acrescentou que a queda recente do setor e expectativas de bons resultados no segundo trimestre – com menores provisões para perdas, aumento de receita de serviços com a retomada da economia e redução de custos – ajudam a explicar o movimento.

Nas últimas semanas, a saída de capital externo do segmento Bovespa prevaleceu, com o saldo no mês negativo em 3,87 bilhões de reais até dia 16. No ano, ainda é positivo em 44,1 bilhões.

(Com Reuters)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar