JBS fará oferta ‘off-market’ por empresa no mercado de peixes Huon
A JBS (JBSS3) informou nesta sexta-feira (20) que pretende realizar uma oferta condicional “off-market” (quando a compra não necessariamente envolve o mercado acionário) para adquirir 100% das ações ordinárias da companhia australiana de aquicultura Huon por 3,85 dólares australianos por papel, em atualização de oferta anunciada no início deste mês.
Segundo a empresa de alimentos brasileira, o movimento ocorre mediante recomendações para que a aquisição seja realizada no formato delimitado pelo capítulo 6 do Corporations Act 2001 da Austrália.
A oferta, disse a companhia, será feita por sua subsidiária JBS Australia.
“A oferta ocorrerá em paralelo, mas não em substituição à proposta de aquisição de 100% das ações ordinárias da Huon por um arranjo ‘way of schemes’, por 3,85 dólares australianos por papel em dinheiro, anunciada em 6 de agosto”, afirmou a JBS em comunicado.
Na ocasião, a companhia brasileira havia anunciado um acordo de 2,1 bilhões de reais baseado na compra de ações da Huon por 3,85 dólares australianos por papel, em negócio marca a entrada da JBS no setor de aquicultura.
“A oferta apresenta uma oportunidade atraente para os acionistas da Huon e dá a eles maior certeza na obtenção do preço ofertado de 3,85 dólares australianos em dinheiro, independentemente de o (arranjo por) ‘schemes’ proceder”, acrescentou a companhia.
(Com Reuters)
JBS, Minerva, Marfrig e BRF?
Entre os quatro frigoríficos listados na B3 (B3SA3), a Bolsa brasileira, há um que ganhou o favoritismo da Genial Investimentos, ao manter excelentes resultados e crescimento tanto orgânico quanto via fusões & aquisições.
A ação em questão não poderia ser outra, se não a própria JBS (JBSS3), o principal destaque na última temporada de balanços no setor de proteína animal, segundo os analistas Adriano Castro e Vitor Sousa.
Aproveite para conferir a recomendação completa sobre as 4 ações.