BusinessTimes

JSL é favorita para consolidar setor de logística no Brasil, diz Genial, que prevê alta de mais de 30%

08 dez 2021, 10:31 - atualizado em 20 dez 2021, 8:37
JSLG3
“A JSL é uma das favoritas para consolidar o mercado de logística no Brasil”, afirmam analistas da Genial (Imagem: Divulgação/JSL)

A Genial Investimentos iniciou a cobertura da JSL (JSLG3) recomendando a compra dos papéis da companhia. A empresa de logística recebeu preço-alvo de R$ 10 para 2022 — o que implica um potencial de alta de 31%.

A empresa é líder de um setor muito fragmentado com apenas 0,5% de participação e, na avaliação da corretora, possui oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico pela frente.

Além disso, com a melhora do perfil de sua dívida e do IPO feito recentemente, a empresa deixa de ter o papel de holding para focar apenas na operação logística.

Fazendo parte do grupo Simpar (SIMH3), a empresa consegue ter a escala necessária para melhorar condições de aquisições de ativos, além de possuir segmentos diferentes que ajudam a diversificar as operações e não ficar exposto à piora do ambiente macroeconômico, diz a corretora.

Para a Genial, a organização societária permitiu melhorar a estrutura de capital da companhia. Desde então a empresa já anunciou quatro aquisições, iniciando o movimento de consolidação do setor de logística brasileiro.

Após arrumar a casa, começa a consolidação

O setor de logística é estimado em 12% do PIB e, mesmo já apresentando números relevantes, a Genial defende que ainda tem “muito potencial de crescimento, visto que ainda é bastante fragmentado e possui muitos players pequenos e com nível de informalidade alto”.

Como o setor apresenta uma baixa barreira de entrada, o mercado de transportes é altamente pulverizado, sendo sua maior parte composta por pequenas transportadoras, caminhoneiros autônomos e players focados em apenas uma ou poucas etapas da cadeia logística em setores específicos da economia.

Na visão da Genial, com tantos competidores no setor, a consolidação é um caminho natural.

Segundo Romulo Mandarino e Eduardo Nishio, analistas responsáveis pelo relatório da Genial, as empresas que possuem alto profissionalismo, custo de capital baixo para aquisições, grande escala e presença nacional vão levar vantagem e conseguir gradualmente ocupar os espaços dos players menores deste mercado.

Para a Genial, a JSL pode ser a responsável por dar seguimento a esse movimento. “A JSL é uma das favoritas para consolidar o mercado de logística no Brasil”, completam.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar