AgroTimes

JBS: Ágora projeta lucro acima do consenso no 4º trimestre, mas mantém recomendação neutra

12 jan 2022, 16:24 - atualizado em 12 jan 2022, 16:24
JBSS3
JBS deve divulgar resultados acima do consenso (Imagem: Reprodução/LinkedIn JBS)

Segundo as projeções da Ágora Investimentos, os resultados do quarto trimestre de 2021 da JBS (JBSS3) devem ultrapassar o consenso do mercado, com receita líquida e ebitda 5% e 8% acima do esperado, respectivamente.

O lucro líquido da companhia, ainda de acordo com as estimativas da corretora, deve atingir os R$ 4,8 bilhões, valor 29% superior às projeções do mercado.

Para a corretora, um dos principais motivos dos resultados é a expectativa de margens de carne bovina nos EUA mais fracas no trimestre — 5,92 pontos percentuais atrás do trimestre anterior —, principalmente devido à sazonalidade, mas com média de margem mais fraca em base anual em dezembro devido ao cenário de alta no preço do gado.

Além disso, embora o banco projete margens em sua maioria estáveis no período, a receita líquida mais fraca no trimestre para a divisão brasileira de carne bovina, dadas as restrições de exportação para a China, deve impactar os resultados.

As vendas mais fortes no período de Natal e Ano Novo devem impulsionar o faturamento da Seara, empresa controlada pelo Grupo JBS, no Brasil, diz a corretora.

“Vemos as ações da JBS sendo negociadas em um EV/ebitda (Valor da Firma/Lucro Antes de Impostos e Taxas) de meio ciclo (ano 2023) de 5,0x”, afirmam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França, responsáveis pelo relatório.

Com base neste cenário, a Ágora ajustou seu modelo para a JBS, mantendo a recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de R$ 36.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.