Javier Milei e Elon Musk aliados? Presidente argentino oferece apoio ao bilionário em embate com o STF
O presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu seu apoio ao dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, no caso envolvendo a rede social e o Brasil, informou seu porta-voz, Manuel Adorni, nesta sexta-feira (12), em comunicado.
De acordo com o post na plataforma, Milei “ofereceu-lhe colaboração no conflito que a rede social X mantém no Brasil no âmbito do conflito judicial e político naquele país”.
El Presidente Javier Milei mantuvo un encuentro hoy con el cofundador y director general de TESLA, Elon Musk, luego de realizar una visita a la planta industrial de la compañía en Austin, capital del estado de Texas, Estados Unidos.
Javier Milei y Elon Musk coincidieron en la…
— Manuel Adorni (@madorni) April 12, 2024
O encontro dos dois ocorreu após visita de Milei à planta industrial da Tesla no Texas, nos Estados Unidos. Os dois concordam ainda sobre a necessidade de mercados livres e defenderam as ideias de liberdade.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
Adorni apontou ainda que ambos entendem a importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e a necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis, a fim de trazer empresas que promovam esse desenvolvimento.
Conforme o comunicado, Milei e Musk concordam em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para promover as ideias de liberdade.
Milei apoia Elon Musk em caso envolvendo o Brasil
Nesta semana, ficou em evidência o embate entre o bilionário dono de nomes como o próprio X, além da Tesla e SpaceX, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Entenda:
- Em 2020, Alexandre de Moraes, do STF, determinou que perfis no X fossem bloqueados ou suspensos por conta da disseminação de notícias falsas, fazendo com que diversas contas fossem desativadas ao longo dos quatro anos;
- No sábado (06), Elon Musk, que comprou o Twitter em 2022, ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça, acusando o ministro do STF de censura e afirmando que ele “deveria renunciar ou sofrer impeachment”;
- No domingo (07), Alexandre de Moraes determinou que a conduta do bilionário precisa ser investigada e ordenou multa de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que for reativado pelo X.
*Com Giovanna Castro