BusinessTimes

Jatos da Embraer (EMBR3) vão integrar frota do Grupo TUI, na Bélgica

20 out 2022, 9:58 - atualizado em 20 out 2022, 10:00
Embraer
Embraer informou que o TUI já fazia parte da sua cartela de clientes, operando a primeira geração do jato E190. (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta quinta-feira (20) que o Grupo TUI selecionou três jatos E195-E2 para integrar a sua frota na Bélgica.

A empresa diz que os jatos serão fornecidos pela AerCap no primeiro semestre de 2023, por meio de um contrato de leasing de longo prazo.

Tom Chandler, diretor administrativo de frota e gestão de ativos do TUI, comenta que a escolha do E195-E2 é um marco importante para o grupo para tornar a frota da companhia ainda mais eficiente e atingir as metas de sustentabilidade.

“A aeronave é a mais eficiente do mercado em rotas de curta e média distância, utilizando menos combustível e emitindo menos CO2, com um alcance maior”, disse Marco Ciomperlik, CAO (Chief Airline Officer) da companhia.

A empresa de turismo tem sede na Alemanha e está listada no FTSE 250 e nas Bolsas de Frankfurt. O Grupo TUI oferece serviços integrados para 27 milhões de clientes.

A Embraer informou que o grupo já fazia parte da sua cartela de clientes, operando a primeira geração do jato E190.

Veja o documento:

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!