BusinessTimes

Jato leve da Embraer é o mais vendido da categoria no mundo pelo nono ano consecutivo

24 fev 2021, 17:20 - atualizado em 24 fev 2021, 17:20
Embraer, Phenom 300
A Embraer entregou no ano passado 50 jatos jatos Phenom 300 e Phenom 300E (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Embraer (EMBR3) comunicou nesta quarta-feira (24) que o jato leve da série Phenom 300 foi, pelo nono ano seguido, o mais vendido do mundo em 2020. Os números são da General Aviation Manufacturers Association (GAMA).

A Embraer entregou no ano passado 50 jatos jatos Phenom 300 e Phenom 300E. Com isso, a série Phenom 300 acumula mais de 590 entregas desde que entrou em operação, no fim de 2009.

O Phenom 300 também foi o mais entregue na categoria de jatos bimotores em 2020.

“O contínuo sucesso do Phenom 300, como o jato leve mais vendido do mundo, é reflexo do nosso comprometimento em entregar a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” comenta Michael Amalfitano, CEO da Embraer Aviação Executiva.

Em janeiro do ano passado, a Embraer anunciou o novo Phenom 300E, cuja primeira entrega aconteceu em junho. Segundo a companhia, o jato é mais veloz e conta com novos recursos que aumentam o conforto, além de melhorias tecnológicas adicionais, como sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS) e proteção contra windshear.

“O Phenom 300E não apenas apresenta recursos avançados, mas também entrega a mais sofisticada combinação de desempenho, tecnologia e ergonomia de qualquer jato executivo leve”, completa Amalfitano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar