Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Japonesa Coincheck vai negociar lumens

Daniela Pereira do Nascimento - 08/11/2019 - 9:38
Coincheck anunciou que vai listar lumens (XLM) a partir do dia 12 de novembro, tornando-se a primeira exchange japonesa a utilizar essa criptomoeda em sua plataforma (Imagem: CryptoNewsZ)

Por Masayuki Tashiro da Brave New Coin

Coincheck, uma grande exchange de criptoativos e subsidiária da empresa de finanças japonesa Monex Group, anunciou, em 1º de novembro, que vai começar a aceitar lumens (XLM) a partir do dia 12 de novembro.

A exchange vai ser a primeira a utilizar essa criptomoeda no Japão.

A Coincheck fazia uso de lisk e facton, criptomoedas menos conhecidas antes de outras exchanges no Japão, ajudando a se consolidar popularmente como uma exchange.

Foi criada pela Monex Group após acontecer um hackeamento em janeiro de 2018, que forçou a saída de cerca de US$ 534 milhões em criptomoedas.

Após fazer uma reforma em suas medidas de segurança, o sistema da exchange foi reconstruído. Em junho de 2018, a Coincheck retomou, de forma gradual, uma porção de seus serviços de criptomoedas.

Na última terça-feira, a Stellar Foundation anunciou ter queimado metade das suas reservas de lumens (Imagem: The Merkle Hash)

Até janeiro de 2019, estava registrada como uma operadora de exchange de criptomoedas com a Agência de Serviços Financeiros (FSA) do Japão e estava capaz de reabrir o negócio.

A Stellar Development Foundation anunciou, no dia 5 de novembro, ter “queimado” ou realizado uma remoção permanente de 50% do total de abastecimento de lumens. Com a redução pela metade da distribuição do mercado, o preço dos lumens disparou em 5 de dezembro por conta da antecipação de que o preço do mercado de criptomoedas aumentaria.

Atualmente, a Coincheck negocia dez criptomoedas: bitcoin, ethereum, bitcoin cash, ethereum classic, litecoin, NEM, lisk, factom e monacoin. A partir do 12, irá negociar onze, por conta da adição de lumens.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

(Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento)

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/11/2019 - 9:38