Internacional

Japonês compra passagem para primeiro voo civil à lua

19 set 2018, 8:44 - atualizado em 19 set 2018, 8:44
(Twitter/SpaceX)

Agora só falta terminar a avião espacial e levantar voo. Passageiro já tem. O projeto de fazer viagens privadas para o espaço, da SpaceX, a empresa de transporte espacial de Elon Musk, dona da Tesla, já tem o primeiro viajante civil: o japonês Yusaku Maezawa.

A empresa anunciou nessa terça-feira (18) que ele já comprou a passagem, quer dizer assinou o contrato com a SpaceX para voar ao redor da lua a bordo do veículo BFR, a espaçonave que está sendo construída em Los Angeles.

Se tudo der certo dentro do cronograma previsto, Yusaku Maezawa viajará para fora da atmosfera terrestre, em 2023. Ele pode se tornar o 24º humano da história a visitar a lua e segundo a Nasa ninguém vai até lá desde a missão Apolo, em 1972.

Yusaku Maezawa foi apresentado pelo próprio dono da SpaceX, em Los Angeles, e brincou que finalmente conhecerá a lua.

O japonês abriu, em 2004, o site Zozotown, um aplicativo que vende roupas e que se tornou referência no Japão.

A inovação é que o sistema permite que os usuários enviem suas medidas on-line para roupas sob encomenda.

Fora do Japão Yusaku é famoso por gastos extravagantes, como a compra de um quadro por US$ 110 milhões.

O preço estimado do primeiro voo turístico para a lua não foi revelado pela SpaceX, mas a empresa informou que o bilionário japonês doou uma quantidade significativa de dinheiro, que será usado na construção da espaçonave.

O dono da SpaceX, Elon Musk, disse que o Yusaku é muito corajoso porque a viagem é perigosa, é uma coisa nova e algo ainda pode dar errado.

Musk lembrou que para viajar será exigido treinamento e que não se trata de um voo aéreo. Mesmo com os perigos, o billionário japonês disse que ainda convidará seis amigos artistas para a viagem.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.