Internacional

Japão mantém visão econômica, mas com perspectivas mais sombrias devido à Covid

26 ago 2021, 9:47 - atualizado em 26 ago 2021, 9:47
Japão
“A economia continua a melhorar, mas mostrando algumas fraquezas, já que as condições continuam severas devido à pandemia de coronavírus”, disse o governo em seu relatório econômico mensal divulgado nesta quinta-feira (Imagem: REUTERS/Jorge Silva)

O governo do Japão manteve sua avaliação econômica pelo quarto mês consecutivo em agosto, mas ofereceu uma visão um pouco mais sombria sobre as perspectivas do que em julho, com o ressurgimento das infecções por Covid-19 pesando sobre os gastos do consumidor.

“A economia continua a melhorar, mas mostrando algumas fraquezas, já que as condições continuam severas devido à pandemia de coronavírus”, disse o governo em seu relatório econômico mensal divulgado nesta quinta-feira.

Sobre as perspectivas, o relatório de agosto alertou sobre a necessidade de prestar atenção ao “aumento do risco baixista causado pela pandemia”.

A visão do mês anterior dizia que o governo precisava estar atento ao “impacto” da pandemia.

O governo manteve sua avaliação para a maior parte da economia, incluindo os gastos do consumidor, que descreveu como fracos devido principalmente ao setor de serviços.

O relatório ressaltou a divergência entre a força contínua das exportações, impulsionada pela demanda mundial robusta, e a fraqueza nos gastos do consumidor devido às restrições do estado de emergência, adotadas para combater a disseminação do vírus.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar