Japão intensifica busca por barco de turismo desaparecido com 26 a bordo
A guarda costeira do Japão usou aeronaves e barcos de patrulha neste sábado para procurar um barco de turismo com 26 pessoas a bordo, mais de nove horas depois de a embarcação avisar que estava afundando próximo da Ilha de Hokkaido, no norte do país, de acordo com uma autoridade da guarda costeira.
A guarda costeira ouviu da tripulação do “Kazu 1” por volta das 13h15 (no horário local) que a água estava inundando o navio, que estava começando a afundar, disse a autoridade.
A última vez que se teve notícias sobre a embarcação foi quando ela entrou em contato com sua empresa, por volta das 15h, informando que estava caindo em um ângulo de 30 graus, informou a Kyodo News. De acordo com a emissora estatal NHK, a tripulação teria dito que as pessoas a bordo usavam coletes salva-vidas.
Havia 24 passageiros, incluindo duas crianças, a bordo e dois tripulantes, afirmou o oficial da guarda costeira. Ninguém atendeu a ligações para o escritório da empresa que administra os passeios turísticos do Kazu 1.
O barco deixou o porto de Utoro por volta das 10h deste sábado (no horário local) e deveria retornar ao porto às 13h, segundo a NHK. As ondas estavam altas e os barcos de pesca na área haviam retornado ao porto no meio da manhã.