Internacional

Japão estuda prorrogar estado de emergência da Covid-19 por 2 semanas na região de Tóquio

03 mar 2021, 9:18 - atualizado em 03 mar 2021, 9:18
Yoshihide Suga
“Acho que cerca de duas semanas serão necessárias, então gostaria de tomar uma decisão final depois de ouvir as opiniões de especialistas e pessoas envolvidas”, disse Suga (Imagem: Reuters/Issei Kato)

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, disse nesta quarta-feira que o governo está cogitando prorrogar o estado de emergência na região de Tóquio por duas semanas devido à pressão dos casos de Covid-19 no sistema médico.

“Acho que cerca de duas semanas serão necessárias, então gostaria de tomar uma decisão final depois de ouvir as opiniões de especialistas e pessoas envolvidas”, disse Suga aos repórteres.

Embora os casos novos de coronavírus tenham caído consideravelmente em relação a um pico do início de janeiro, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse na terça-feira que o ritmo do declínio diminuiu, expressando o receio de que possa não bastar suspender as restrições.

Ainda em janeiro, o governo sujeitou 11 de suas 47 regiões a restrições de emergência previstas até 7 de março, mas suspendeu-as antecipadamente em todos eles, menos na área metropolitana da Grande Tóquio, que inclui os municípios de Kanagawa, Saitama e Chiba.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar