Jalles Machado (JALL3) e Raízen (RAIZ4) seguem no radar do mercado; veja agenda da semana
Jalles Machado (JALL3) e Raízen (RAIZ4) devem seguir no radar do mercado nesta semana, depois de nos últimos dias as ações das empresas terem registrado uma forte alta.
O mercado reage a uma produtividade limitada da Índia – que é um grande produtor de arroz e açúcar – por conta do El Nino.
“O Jalles Machado é o maior exportador de açúcar orgânico no mundo. Então a gente viu muito potencial de crescimento”, diz a analista da MyCap Julia Monteiro, que incluiu a ação da empresa na carteira de recomendações da corretora.
A MyCap também agora tem a Cosan (CSAN3), empresa que com participação na Raízen, entre o conjunto de recomendações. A corretora optou por uma ação em detrimento da outra por entender que a primeira é mais diversificada, segundo Monteiro.
Americanas
A CPI das Americanas (AMER3) tem na próxima terça-feira (29), às 15h, uma audiência pública com o professor de Direito Penal da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcelo Costenaro Cavali.
A Comissão também tem um requerimento para tomar depoimento dos ex-diretores da varejista Anna Saicali e Marcelo Nunes, ambos ainda não confirmados. A CPI ainda delibera outros requerimentos.
Em outra frente, Americanas tem na terça uma reunião com sindicatos que representam os comerciários, após confirmar o desligamento de 1.448 funcionários na semana de 14 a 20 de agosto. Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho também participam do encontro.
Copel
A Copel inicia nesta segunda (28) o período de adesão ao novo Programa de Demissão Voluntária (PDV). O prazo para fazer parte do programa é 15 de setembro e o desligamento ocorre até agosto de 2024, de acordo com a empresa.