Jalles Machado (JALL3): CFO fala sobre dividendos, investimentos e cenário para ações em 2024; confira
Na semana passada, o Agro Times ouviu Rodrigo Penna de Siqueira, CFO da Jalles Machado (JALL3), sobre os resultados da empresa no segundo trimestre da safra 2023/2024 (2T24), divulgados em 9 de novembro.
Entre os motivos destacados por Siqueira para convencer os investidores a apostarem nas ações da companhia, está a competitividade do Brasil no setor em que a Jalles Machado atua.
“O setor sucroenergético é o segmento em que o Brasil é o país mais competitivo no mundo para fazer açúcar, com um menor custo global, que nos dá uma vantagem competitiva. Além disso, há uma série de oportunidades para o etanol como o SAF e plástico verde”, afirmou.
- Crise na Petrobras: Hora de ligar o sinal de alerta? Confira como as farpas entre o ministro de Minas e Energia e o presidente da petroleira podem impactar os investidores, é só clicar aqui e conferir o que dizem os analistas do Giro do Mercado
Além disso, durante a entrevista, o executivo disse como o aumento na cobrança da alíquota do ICMS na gasolina, que deve passar de R$ 1,22/litro para R$ 1,3721/litro a partir de fevereiro de 2024, e o novo Projeto de Lei do Combustível do Futuro, que quer elevar o percentual de etanol na gasolina para 30%, podem beneficiar a empresa.
Por fim, Siqueira falou um pouco sobre a política de dividendos da empresa, assim como outras perspectivas para a companhia.