Jakurski sobre Ibovespa: ‘Se não for espadachim, melhor ficar quietinho na renda fixa’
Um dos maiores gestores do mercado, André Jakurski, da JGP, está pessimista com a bolsa diante do atual cenário.
Durante o encerramento da JGP Credit Day, que aconteceu na última terça na sede da Bloomberg, em São Paulo, o gestor declarou que “se você não é um espadachim da bolsa, é melhor você ficar quietinho na renda fixa”.
“A bolsa já tem muita dificuldade de bater o CDI no Brasil. A menos que você seja um cara que consegue investir apenas nas ações que mais subiram, daí você vai ter sucesso, mas se você não é um espadachim da bolsa, é melhor ficar quietinho na renda fixa”, colocou.
No encontro, o analista afirmou que o Lula já mostrou o seu plano de governo e “quem não entendeu ainda é melhor prestar atenção”.
“Essa batalha da PEC de transição é dividida em várias: tem a batalha do PT querer aumentar o valor extra-teto ao máximo e por mais tempo possível e do outro lado tem o congresso querendo dar o menor valor possível, pra ter protagonismo nos próximos anos”, coloca.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tem até sexta-feira para enviar a PEC da transição ao Senado, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
A proposta, acompanhada de perto por investidores preocupados com o impacto dos gastos públicos na inflação, não começará a tramitar no Congresso antes da próxima semana, afirmou Hoffmann.
Jakurski diz ainda que é fundamental a definição de quais serão os nomes nos ministérios, “pois os valores da PEC já estão sendo definidos e o plano de governo do Lula já está verbalizado”.
“Quem não entendeu isso, é melhor prestar atenção. Os nomes são fundamentais para dar mais clareza sobre quais serão as medidas que de fato serão tomadas pelo governo. A consequência disso tudo: taxas de juros maiores”, discorre.
No portal do Market Makers, que cobriu o evento, você encontra 9 pensamentos dos 60 minutos de apresentação do Jakurski.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!