Eleições

Já sabe em quem votar? Conheça os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo em 2024

25 abr 2024, 12:26 - atualizado em 25 abr 2024, 12:26
eleições-prefeitura-sp
O primeiro turno das eleições acontece no dia 6 de outubro de 2024. (Imagem: Agência Brasil/Arquivo)

O primeiro turno das eleições de 2024 será no dia 6 de outubro e alguns nomes já estão circulando como possíveis candidatos à prefeitura de São Paulo.

Na última eleição, o candidato eleito foi Bruno Covas, que faleceu em maio de 2021, deixando o cargo para Ricardo Nunes, atual prefeito da capital.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui. 

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Portanto, algumas alterações nos nomes e nas suas legendas ainda podem acontecer neste período.

Entre os pré-candidatos estão:

  • Ricardo Nunes

Após assumir o cargo em 2021, o candidato do MDB irá tentar a reeleição na capital paulista. Nunes tem se encontrado com representantes de diversos partidos para buscar uma frente ampla e emplacar mais um mandato.

O vice-prefeito, no entanto, ainda não foi definido. Apesar de já ter recebido diversas indicações, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro, o qual recebeu apoio, a escolha será feita próximo à data limite par manter sua base unida.

O pré-candidato tem pouco mais de 10 anos de vida pública, sendo eleito vereador duas vezes na cidade de São Paulo. Além disso, é empresário e fundou a Nikkey, empresa do setor de controle de pragas.

  • Guilherme Boulos

Disputando o topo das pesquisas com Nunes, Guilherme Boulos também está na corrida pela prefeitura de São Paulo. O pré-candidato irá tentar o cargo pela segunda vez. A primeira, perdeu para Bruno Covas.

Ao contrário de Nunes, Boulos já tem uma vice: Marta Suplicy, que já foi prefeita da cidade. Além disso, o candidato do PSOL conta com o apoio do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 2022, foi eleito deputado federal, sendo o político mais votado de São Paulo para o cargo. No currículo, Boulos tem uma formação acadêmica em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Psicologia Clínica pela PUC de São Paulo.

  • Tabata Amaral

Em uma trajetória crescente nas pesquisas, Tabata Amaral irá disputar a prefeitura de São Paulo com apoio do vice-presidente da república Geraldo Alckmin com quem compartilha o mesmo partido, o PSB.

Entre os nomes cotados para se juntar a ela na chapa está o de José Luiz Datena, que filiou-se ao PSDB recentemente, mas ainda não uma definição.

A jovem de 29 anos está no segundo mandato como deputada federal e possui diversos projetos atrelados à educação no país em seu nome. A pré-candidata é formada em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

  • Kim Kataguiri

Outro jovem político que está entre os pré-candidatos é o deputado federal e co-fundador do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri.

O candidato do União Brasil é conhecido pela sua defesa do liberalismo econômico e foi eleito deputado quando tinha apenas 23 anos, sendo o mais jovem a ingressar no cargo.

Além disso, Kataguiri iniciou no curso de Economia na Universidade Federal do ABC, mas acabou saindo para seguir a carreira política.

  • Marina Helena

Pré-candidata do partido Novo, Marina Helena também pode entrar na corrida ao cargo de prefeita da cidade de São Paulo nesta eleição.

Formada em Economia e com 20 anos de experiência com políticas públicas no setor privado, setor público e terceiro setor. Além disso, foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia a convite do ministro Paulo Guedes.

Altino Prazeres

Há 29 trabalhando como operador de trem do Metrô, Altino Prazeres chega à eleição paulistana pelo partido PSTU. O pré-candidato já foi presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo por duas gestões.

Prazeres é formado em matemática pela Universidade de São Paulo, foi operário de indústria química em Pernambuco e presidente do sindicato do setor.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar