Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quer uma carteira de ações feita por 23 analistas? Veja agora o Dream Team da Bolsa brasileira

Equipe Money Times - 04/09/2019 - 18:23
As ações do Bradesco, ao lado do Itaú, representam o setor financeiro na carteira (Imagem: Bloomberg)

Quais são as ações preferidas pelo mercado, entre aquelas com maior potencial de valorização em setembro, as que pagam bons dividendos e as small caps? E quanto os analistas apostam em cada uma delas? É para responder a essas perguntas que elaboramos a Carteira Money Times, baseada em relatórios de recomendações de mais de 20 bancos, corretoras, analistas independentes e publicadoras.

Considerando-se o quadro geral, que incorpora não apenas as carteiras indicadas para o mês, mas também as small caps e as boas pagadoras de dividendos, o que se constata é que as atenções do mercado se concentraram em 13 companhias em setembro, sendo dez provenientes das carteiras mensais; uma, da carteira de dividendos; e outras duas, das small caps. Essas empresas foram citadas 102 vezes nos relatórios analisados pelo Money Times, o novo parceiro de O Antagonista.

A campeã de recomendações é a Petrobras (PETR4), refletindo a mudança de humor do mercado, após a nova diretoria vender ativos não estratégicos e apostar em negócios mais lucrativos, como a produção de petróleo do pré-sal. Em seguida, Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4) mostram que, mesmo com a taxa básica de juros no menor patamar da história, os bancos ainda apresentam boas perspectivas de ganhos para os investidores.

Localiza 4
Os papeis da locadora de automóveis Localiza estrearam este mês na carteira (Imagem: Money Times)

Mudanças

O número de indicações, 13, foi o mesmo de agosto. A composição do portfólio, contudo, contou com quatro mudanças. Deixaram a lista de preferidas: Pão de Açúcar (PCAR4), Cemig (CMIG4), Banco do Brasil (BBAS3) e Usiminas (USIM5).

As novidades são: JBS (JBSS3), Localiza (RENT3), Suzano (SUZB3) e Tenda (TEND3).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Composição

A Carteira Money Times de setembro é baseada em: 23 relatórios de carteiras mensais, que somaram 232 recomendações, distribuídas entre 90 empresas; 16 relatórios de recomendações de dividendos para este mês, alcançando 107 indicações espalhadas por 40 companhias; 12 relatórios de small caps, que citaram 47 empresas, somando 83 recomendações.

Entre a publicação do último portfólio, em 13 de agosto, e hoje, a Carteira Money Times apresentou uma variação negativa de 3,19%. É um desempenho 0,31 ponto percentual melhor do que a desvalorização de 3,5% do Ibovespa no mesmo período.

EmpresaOrigemRecomendaçõesPeso (%)
Petrobrascarteira mensal1514,7
Bradescocarteira mensal1211,8
Itaú Unibancocarteira mensal98,9
IRBcarteira mensal87,8
Lojas Rennercarteira mensal87,8
Valecarteira mensal76,8
JBScarteira mensal65,9
Localizacarteira mensal65,9
Rumocarteira mensal65,9
Suzanocarteira mensal65,9
Taesadividendos98,8
Tendasmall caps54,9
Via Varejosmall caps54,9
Total102100

* Disclaimer

A Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as 10 ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

A equipe do Money Times, apesar do foco na qualidade de suas informações, não se responsabiliza por quaisquer perdas, danos, custos e lucros cessantes. De igual forma, não fazemos qualquer tipo de recomendação e ou sugestão de investimentos. Aliás, sugerimos expressamente que, antes da tomada de qualquer decisão, consulte um profissional habilitado e de sua confiança.

Última atualização por Gustavo Kahil - 04/09/2019 - 18:25