Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ivan Sant’Anna: Juntando a fome com a vontade de comer

Opinião - 19/06/2019 - 14:01

Por Ivan Sant’Anna, autor das newsletters de investimentos Warm Up Inversa e Os Mercadores da Noite 

Caro leitor,

Ontem, o Ibovespa fechou a 99.404,39, uma alta de 1.781 pontos, ou expressivos + 1,82%, sobre o pregão anterior.

Pudera. Quando a Bolsa encerrou suas atividades na segunda, Paulo Guedes encontrava-se reunido com o presidente Jair Bolsonaro para definir o nome do sucessor de Joaquim Levy.

Melhor resultado não poderia se esperar da reunião. O escolhido foi Gustavo Montezano, secretário especial adjunto do Ministério da Economia.

Homem de mercado (trabalhou no BTG Pactual e no Opportunity), Montezano terá no BNDES a missão de devolver ao Tesouro recursos repassados à instituição nos governos Lula e Dilma, além de acelerar as privatizações.

+ Aproveite a subida da Bolsa rumo aos 100 mil pontos para aplicar a estratégia dos ganhos rápidos. Momento não poderia ser melhor.

Como se não bastasse, o índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, também obteve uma alta expressiva provocada, entre outras coisas, pela enésima declaração de Donald Trump de que os entendimentos com a China (sobre o comércio entre as duas potências) tendem a um acordo.

Finalmente, em função das declarações do governo do Irã de que voltará a enriquecer urânio acima do nível estabelecido no tratado assinado em 2015 (renegado por Donald Trump), provocando uma alta de mais de 2% no preço do barril na Nymex.

Juntou-se a fome com a vontade de comer. Lá vai o Ibovespa testar os cabalísticos 100 mil pontos, o que já aconteceu duas vezes este ano, tendo em ambas retrocedido.

Como o relatório da reforma da Previdência ainda não foi votado na comissão especial, após o que ainda será submetido aos plenários da Câmara e do Senado (duas vezes em cada uma das Casas), tudo indica que o mercado está levando fé na aprovação da PEC.

Em condições aceitáveis por Paulo Guedes, bem entendido.

Última atualização por Vitória Fernandes - 19/06/2019 - 14:01