BusinessTimes

ITUB4, BBAS3, BBDC4 ou SANB11? BofA está mais seletivo com 3T22 dos bancos; confira as apostas

23 out 2022, 11:45 - atualizado em 23 out 2022, 11:45
Banco do Brasil
Banco do Brasil e Itaú devem superar Bradesco e Santander nos resultados do terceiro trimestre, avalia o BofA (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Bank of America (BofA) adotou uma postura mais seletiva em relação a bancos, bancos digitais e seguradoras nesta temporada de resultados do terceiro trimestre.

Bancos de varejo devem mostrar números mistos, com Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3) superando a performance de Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11), avalia a instituição.

Segundo o BofA, os resultados vão mostrar um NII (margem financeira) com clientes ainda robusto, com forte crescimento da carteira de crédito, reprecificação e um mix mais arriscado.

Por outro lado, o NII com o mercado deve desapontar novamente, principalmente no caso de Santander e Bradesco.

Em relação à deterioração de NPLs (taxas de créditos inadimplentes), analistas do BofA avaliam que a linha deve permanecer sob controle. Para completar, os primeiros efeitos do aumento salarial anual devem limitar os ganhos de eficiência.

Setor financeiro

A perspectiva do BofA para os resultados dos bancos digitais também é mista. O NII deve se beneficiar da reprecificação de empréstimos, e as plataformas devem aproveitar ganhos de eficiência. Porém, o BofA acredita que o crescimento de empréstimos pode apresentar uma desaceleração.

Na avaliação dos analistas, o Inter (INBR32) será negativamente impactado pela exposição a instrumentos financeiros relacionados ao IPCA.

No caso das empresas de adquirência, o crescimento do volume total de pagamentos deve desacelerar no comparativo anual por conta da base de comparação mais difícil e da deflação dos últimos meses.

“Esperamos que a Stone (STNE) e a PagSeguro (PAGS) entreguem resultados em linha com o guidance, enquanto o lucro líquido da Cielo (CIEL3) deve quase dobrar ano a ano”, afirma o banco americano.

Dentre as seguradoras, BB Seguridade (BBSE3) e Caixa Seguridade (CXSE3) devem se sair bem, enquanto, para a Porto (PSSA3), o BofA enxerga riscos de queda nas estimativas por conta de sinistros persistentemente elevados no segmento Auto.

Em relação a B3 (B3SA3) e XP (XPBR31), a expectativa dos analistas é de resultados mornos, com volumes e a atividade ainda pressionados devido à elevação das taxas.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar